Você já deve ter recebido muitas mensagens iniciadas com a descrição do que a pandemia tem causado no mundo e ao nosso redor. E, como afetou a todos nós, certamente a você também, tivemos que tomar decisões e implementá-las de imediato para minimizar ao máximo o impacto no desenvolvimento de nossos cursos e programas.
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Logo que percebemos os movimentos de fechamento de escolas e recomendações a respeito de viagens, avisamos nossos alunos para que não se locomovessem para São Paulo. Naquela mesma semana, cursos possíveis de serem dados on-line imediatamente foram mantidos, outros transferidos para datas no segundo semestre. Passado o primeiro momento, todo o corpo docente reuniu-se exaustivamente para trabalhar uma redefinição do calendário escolar de 2020, permitindo que nossos alunos continuassem seu desenvolvimento acadêmico. Imediatamente postamos em nosso website a seguinte nota:
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Em virtude dos cuidados sanitários decorrentes da pandemia da COVID 19 (Coronavírus), o Estado de São Paulo tomou diversas providências para diminuir a circulação nas ruas. Considerando o prolongamento da crise e os riscos de deslocamento de nossos alunos, a Câmara de Pós-graduação do Andrew Jumper e o seu corpo docente alteraram seu calendário. Pedimos a todos que acessem o Calendário CPAJ para tomar conhecimento das mudanças realizadas. Se sua disciplina foi adiada ou cancelada, sua inscrição no curso foi cancelada automaticamente e você precisa inscrever-se na nova data. Se sua disciplina teve a modalidade modificada para online, sua inscrição foi mantida e o curso será ministrado na data original.
Direção CPAJ.
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Seguindo este princípio, considerando as incertezas que a situação traz, tomamos as seguintes decisões:
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- Nenhum módulo presencial foi mantido neste semestre. As atividades presenciais só serão retomadas a partir do final de julho, se o Senhor assim nos permitir.
. - Todos os módulos presenciais passaram por uma de duas alterações:
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a) serão ministrados online, via MOODLE, mantendo as datas originais. Para alunos com conexões de internet instáveis, esclarecemos que o conteúdo será gravado e ficará disponível durante o período do curso;
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b) foram transferidos para datas no segundo semestre. Os cancelamentos foram poucos e devido a circunstâncias especiais.
. - Nos módulos mantidos no formato online, as inscrições dos alunos para os módulos foram mantidas. Módulos online tem a mesma equivalência de crédito e carga horária dos módulos presenciais dentro do programa.
. - Nos módulos que tiveram alteração de data, as inscrições foram canceladas e os alunos devem se inscrever novamente.
. - Alunos que ficaram definitivamente impedidos de manter atividade acadêmica neste semestre não ficam sujeitos a penalidades por não cursarem disciplinas em 2020-1;
. - Programas que estão em Processo Seletivo (A. Leadership e Especialização em Educação Cristã) tiveram as suas datas de início alteradas para o segundo semestre.
. - Os programas EAD não sofreram alterações (ead@mackenzie.br).
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Assim, solicitamos a todos vocês que:
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- Entrem no calendário de seu programa;
. - Verifiquem as datas dos módulos e façam a reprogramação necessária;
. - Inscrevam-se nos módulos;
. - Em caso de dúvidas quanto as inscrições, primeiramente mandem e-mail para a Gestão Acadêmica (academicocpaj@mackenzie.br); nossos ramais da secretaria e gestão estão funcionando;
. - Em caso de necessidade de contato com professores, envie e-mail para atendimentocpaj@mackenzie.br.
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Durante este período pretendemos manter contato e oferecer recursos de natureza acadêmica e pastoral por meio de nosso blog. Por favor, acesse https://cpaj.mackenzie.br/blog/
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Estão mantidas as nossas devocionais às quartas-feiras às 9h, que serão transmitidas pela nossa plataforma no YouTube: https://www.youtube.com/user/CPAJMedia
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Já comunicamos a todos a disponibilização das licenças temporárias do Logos Software (pacotes em Inglês) e como você pode obtê-las: https://faithlife.com/cpajumper/activity
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Mauro Meister
Pela Câmara de Pós-graduação e Corpo Docente do CPAJ