Quem Somos

Filosofia de Currículo

 

Decorrente de seu compromisso doutrinário, sua identidade reformada e consequente cosmovisão, a filosofia de currículo do CPAJ, em suas relações interdependentes, pode ser expressa da seguinte maneira:

  • A exegese toma as Escrituras e analisa cada uma de suas partes em detalhe; a teologia bíblica se utiliza dos frutos da exegese e os organiza em várias unidades, traçando a revelação nas Escrituras em seu desenvolvimento histórico. Ela retira a teologia de cada parte da Palavra de Deus da forma em que nos foi trazida em diferentes estágios, por meio de vários escritores. A teologia sistemática, então, lança mão dos resultados dos labores das teologias bíblica e exegética, e as traz reunidas em um sistema concatenado. A apologética procura defender esse sistema de verdade bíblica contra a filosofia falsa e a falsa ciência. A teologia prática busca demonstrar como ensinar e pregar esse sistema de verdades bíblicas, enquanto a história da igreja acompanha a transmissão deste sistema de verdades no decorrer dos séculos.
“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaías 11.2
> Newsletter

Coloque aqui seu e-mail para receber nossos Boletins Informativos:

> Informações de Contato

ANDREW JUMPER
Centro Presbiteriano de Pós-Graduação
Rua Maria Borba, 44 - Vila Buarque
São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01221-040

E-mail: atendimentocpaj@mackenzie.br
Tel: 011 2114-8644 - Fax: 011 3256-6611

Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper© 2014. Todos os direitos reservados.