PROCESSO SELETIVO

Processo Seletivo 2015-1

DMin - Doutorado em Ministério

Você acessou a página do Edital do Processo Seletivo do Programa Doutorado em Ministério (DMin), do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ) para ingresso no  1º semestre de 2015. Abaixo você tem as orientações para inscrição. 

Leia cuidadosamente, ore e reflita antes de escolher o programa e a área que quer cursar considerando pré-requisitos, seu chamado ministerial e disponibilidade de tempo.

Nossa oração é que o Senhor o oriente na sua decisão. Ficamos na expectativa de recebê-lo.  Estamos certos de que o CPAJ pode lhe oferecer relevante aprendizado e experiência para seu ministério.

 

Informações sobre o DMin, demais cursos, programas, etc.

Clique abaixo para saber mais sobre o DMin ou sobre outros cursos e programas do CPAJ:

EADclique aqui
RMIclique aqui
MDIV: clique aqui
STMclique aqui
DMINclique aqui

Importante! Clique aqui para informações sobre a dinâmica da vida acadêmica do CPAJ.

Disciplinas ministradas em módulos

As disciplinas são ministradas em módulos semanais, normalmente nas dependências do CPAJ, com aulas nos seguintes dias: 2ª feira:  tarde; 3ª, 4ª e 5ª feiras: manhã e tarde; 6ª feira:  manhã.  Cada módulo soma 30 horas-aula (dois créditos). 

Número de disciplinas recomendadas por semestre

Considerando o volume de trabalho e leituras requeridas pelo professor a cada módulo, bem como a necessidade de pesquisa, recomendamos que os alunos cursem no mínimo duas e no máximo quatro disciplinas por semestre.

Número de vagas

São oferecidas 12 vagas no DMin para o 1º semestre de 2015.

 

Valores das taxas

As taxas para o DMin são:

CPAJ

  • Inscrição no processo seletivo: R$ 205,00.
  • Matrícula no programa para aprovados: Como referência o valor de 2014, R$ 137,00, mas será reajustado para o 2015.
  • Inscrição para cada módulo de disciplina:  Como referência o valor no 2º semestre de 2014, R$ 724,00, mas será reajustado para o 2015.

Reformed Theological Seminary - RTS

US$ 750.00 (setecentos e cinquenta dólares americanos) em três parcelas de US$ 250.00 cada, pagas diretamente ao RTS, sendo:  :  até o final do 1° semestre no programa. :  até o final do 3° semestre no programa. : antes da defesa da dissertação. Os aprovados serão informados sobre detalhes da forma de pagamento.

Observação: Mesmo pastor da IPB na ativa paga a inscrição no processo seletivo e, se aprovado, a matrícula no programa.

Se você ainda tem dúvidas sobre sua escolha consulte novamente as informações sobre nossos programas site.

Cronograma do Processo Seletivo

De

Até

Etapa

01/08/14

12/09/14

Inscrição e envio documentos pelos Candidatos.

08/08/14

19/09/14

Seleção de Candidatos com base na análise dos dados do formulário e dos documentos.

22/09/14

26/09/14

Liberação do acesso online aos Exames para Candidatos aprovados na análise de doctos.

22/09/14

29/09/14

Devolução de Exames elaborados pelos Candidatos.

29/09/14

03/10/14

Seleção de Candidatos a partir da correção de Exames.

06/10/14

17/10/14

Entrevista por telefone com Candidatos aprovados nos Exames.

20/10/14

24/10/14

Módulo de "Inglês Básico para Estudos Teológicos" aos casos em que se aplicam

27/10/14

31/10/14

Definição final dos Candidatos aprovados.

-

03/11/14

Publicação no site dos nomes dos Candidatos aprovados.

Candidato ao Programa de Doutorado em Ministério (DMin), cumpre as seguintes etapas de inscrição e pagamento:

1.    Ler de forma completa e cuidadosa este Edital e as “Instruções para o Preenchimento do Formulário de Inscrição no Processo Seletivo”

2.     Preencher e anexar no “Formulário de Inscrição no Processo Seletivo”, cópia digitalizada do RG, CPF, título de eleitor, diploma(s),  histórico(s) e declaração(ões) exigidos pelo programa de seu interesse, conforme  indicado nas “Instruções para o Preenchimento do Formulário de Inscrição no Processo Seletivo”

3.    Pagar a Inscrição no Processo Seletivo, por meio do boleto, que será remetido ao seu e-mail após você enviar o “Formulário de Inscrição no Processo Seletivo”. Observações:   a) A data limite para o pagamento da inscrição é o dia 03/10 – sexta-feira. O Mackenzie não altera a data de vencimento. Caso o candidato não efetue o pagamento até a data limite, a inscrição será cancelada.  b) Mesmo pastor da IPB na ativa paga a inscrição no processo seletivo e a matrícula no programa, se aprovado. 

Observação: Após esta fase o CPAJ entrará em contato com o candidato por e-mail para informar sobre sua aprovação ou não aprovação com base na análise de documentos.

O candidato aprovado na fase de análise de documentos cumpre as seguintes etapas:

1.    Exame de Inglês. Obrigatório e eliminatório, conforme critérios descritos nas orientações que seguem. Leia atentamente!

O objetivo é avaliar se o candidato está apto para leitura e compreensão do material da biblioteca do CPAJ indicado pelos professores para os trabalhos durante o programa, a maior parte dele no idioma inglês.

São aplicados os seguintes critérios em função da nota obtida pelo candidato no exame de inglês:

  1. Inferior a 5,0: Reprovado.
  2. Igual ou acima de 7,0:  Aprovado e participa das etapas seguintes do processo seletivo.

c)    Entre 5,0 e 6,9:  Participa das etapas seguintes do processo seletivo incluindo o módulo “Inglês Básico para Estudos Teológicos”.

d)    Se a nota obtida pelo candidato nesse módulo for inferior a 7,0: Reprovado.

O Módulo “Inglês Básico para Estudos Teológicos” será ministrado de 20 a 24/10/2014, no CPAJ em São Paulo. A participação é gratuita, entretanto se o candidato necessitar de hospedagem deverá pagar R$ 330,00 por todo o período. A hospedagem será em quarto triplo, sem café da manhã. Não há exceção!

2.    Redação em português sobre tema teológico. Obrigatório e eliminatório. Tema e formato são definidos pelo CPAJ.

O objetivo é avaliar se o candidato tem habilidade na comunicação escrita quanto ao conteúdo, forma e estilo. O conteúdo deve evidenciar a profundidade adequada à reflexão teológica avançada em nível acadêmico de pesquisa. A forma e o estilo devem refletir a clareza e eficiência esperadas de um aluno de pós-graduação.

Se a nota obtida pelo candidato for inferior a 7,0: Reprovado.

3.    Entrevista de avaliação. Poderá ser realizada, a critério do CPAJ, pelo Coordenador do Programa ou professor por ele designado.

O CPAJ cumpre as seguintes etapas:

1.    Comunicação do resultado da análise dos dados do formulário e dos documentos.

2.    Disponibilização dos exames na área “Meus Exames”, link “Meu Processo Seletivo”, na seguinte ordem: Inglês, Redação em Português sobre tema teológico.

3.    Comunicação do resultado da correção dos exames.

4.    Comunicação do resultado da entrevista, que se necessária será realizada pelo Coordenador do Programa ou professor por ele designado.

5.    Envio de e-mail aos aprovados com “Manual de Introdução do Aluno ao Programa”. 

 

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