Informações gerais e documentos requeridos para o processo seletivo de programas presenciais para ingresso em 2016. Leia até o final e clique em COMEÇAR O PROCESSO SELETIVO.

a) Programas presenciais:


b) Vida acadêmica Clique aqui


Instruções sobre documentos necessários para anexar ao Formulário de Inscrição

Na medida em que o candidato preencher o formulário, o sistema solicitará que as cópias digitalizadas do RG, CPF, Título de Eleitor, Passaporte (se estrangeiro); diploma(s), histórico(s) escolar(es) e declarações conforme informado para cada programa abaixo. Para evitar interrupções, digitalize todos estes documentos antes de preencher o formulário.

Revitalização e Multiplicação de Igrejas (RMI):

Opções de documentos de formação escolar e os documentos complementares que deverão ser digitalizados e anexados:

Observações: 1) Mesmo as duas opções de formação escolar sejam atendidas, deve anexar o diploma e histórico de apenas uma delas. 2) O candidato deve ter efetivamente concluído os cursos mencionados do formulário, tendo já em mãos o diploma e histórico no ato da inscrição. Não há exceção! 3) Diploma e histórico de convalidação em Teologia não é aceito, portanto anexe diploma e histórico de bacharel em Teologia.

Opção 1:

Diploma e histórico de bacharel em Teologia obtido em instituição reconhecida pela CPAJ ou Opção 2: Diploma e histórico de graduação em qualquer área que não Teologia.

Documentos Complementares.

São necessários os dois documentos, não se trata de opção: a) Declaração de duas autoridades eclesiásticas que ateste seu engajamento ministerial. (Observação: As autoridades em questão podem ser pastores ou presbíteros de sua igreja local ou presbitério). b) Declaração de filosofia ministerial elaborada pelo próprio aluno, contendo: sua declaração de fé, habilidades ministeriais e estratégias afins ao seu ministério.

A seleção de candidatos é efetuada partir da análise do diploma e histórico escolar e documentos complementares.

Magister Divinitatis (MDiv)

Opções de documentos de formação escolar que deverão ser digitalizados e anexados:

Observações: a)

Mesmo que que atenda as duas opções de formação escolar, deve anexar o diploma e histórico de apenas uma delas. b) Deve ter efetivamente concluído e ter diploma e histórico no ato da inscrição. Não há exceção! c) Diploma e histórico de convalidação em Teologia não é aceito, portanto anexe diploma e histórico de bacharel em Teologia.

Opção 1:

Diploma e histórico de bacharel em Teologia obtido em instituição reconhecida pela CPAJ ou Opção 2: Diploma e histórico de graduação em qualquer área que não Teologia.

A seleção de candidatos é efetuada partir da: a) Análise do diploma e histórico escolar. b) Exame de inglês. c) Exame de redação de português em tema teológico. d) Exames de Hebraico para Habilitação em Antigo Testamento e Grego para novo Testamento.

Observação importante! O exame de inglês, avalia a aptidão do candidato para leitura. A maior parte da literatura disponível na biblioteca do CPAJ, indicada pelos professores para os trabalhos durante o programa, está em inglês.

Sacrae Theologiae Magister (STM)

Opções de documentos de formação escolar que deverão ser digitalizados e anexados. Observações: a) Mesmo que que atenda as duas opções de formação escolar, deve anexar o diploma e histórico de apenas uma delas. b) Deve ter efetivamente concluído e ter diploma e histórico no ato da inscrição. Não há exceção! c) Diploma e histórico de convalidação em Teologia não é aceito, portanto anexe diploma e histórico de bacharel em Teologia.

Opção 1: Diploma e histórico de graduação em qualquer área que não Teologia e diploma e histórico de pós-graduação em Teologia obtido em instituição reconhecida pelo CPAJ ou Opção 2: Diploma e histórico de bacharel em Teologia obtido em instituição reconhecida pelo CPAJ e diploma e histórico de graduação em qualquer área que não Teologia.

A seleção de candidatos é efetuada partir da: a) Análise do(s) diploma(s) e histórico(s) escolares. b) Exame de inglês. c) Exame de redação de português em tema teológico. d) Exames de Hebraico para Habilitação em Antigo Testamento e Grego para novo Testamento.

Observação importante! O exame de inglês, avalia a aptidão do candidato para leitura. A maior parte da literatura disponível na biblioteca do CPAJ, indicada pelos professores para os trabalhos durante o programa, está em inglês.

Doutorado em Ministério (DMin)

Opções de documentos de formação escolar e os documentos complementares que deverão ser digitalizados e anexados. Observações: a) Mesmo que que atenda as duas opções de formação escolar, deve anexar o diploma e histórico de apenas uma delas. b) Deve ter efetivamente concluído e ter diploma e histórico no ato da inscrição. Não há exceção! c) Diploma e histórico de convalidação em Teologia não é aceito, portanto anexe diploma e histórico de bacharel em Teologia.

Opção 1: Diploma e histórico de Mestrado em Teologia obtido em instituição reconhecida pelo CPAJ ou Opção 2: Diploma e histórico de bacharel em Teologia obtido em instituição reconhecida pelo CPAJ e diploma e histórico de curso de graduação ou de mestrado em qualquer área.

Documentos Complementares. São necessários os dois documentos, não se trata de opção: a) Redação com cinco páginas contendo um resumo de sua filosofia ministerial. b) Carta de apresentação de uma autoridade acadêmica, atestando as habilidades do candidato. c) Declaração de uma autoridade eclesiástica de que o candidato encontra-se no pleno exercício do ministério pastoral.

A seleção de candidatos é efetuada partir da: a) Análise do(s) diploma(s) e histórico(s) escolares e documentos complementares. b) Exame de inglês.

Observação importante! O exame de inglês, avalia a aptidão do candidato para leitura. A maior parte da literatura disponível na biblioteca do CPAJ, indicada pelos professores para os trabalhos durante o programa, está em inglês.