Nota de Falecimento – Prof. Rev. João Alves

 

Como caíram os valentes!”

(2Samuel 1.19)

 

Fazemos uso dessa frase de Davi ao lamentar a notícia da morte de Saul e Jônatas, para relatar o falecimento do Mestre João Alves dos Santos na manhã desse domingo, 22 de abril de 2018. João era querido por todos nós e os céus receberam um valente defensor da Fé.

Nascido em 1943, recebeu o grau de Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Conservador em 1963, bacharelado em Direito em 1969 e em letras em 1981. Também recebeu dois mestrados, sendo eles, em Antigo Testamento em 1973 (Faith Theological Seminary) e Novo Testamento em 1985 (Seminário José Manoel da Conceição). Lecionou Teologia Sistemática, Grego e Exegese do Novo Testamento no Seminário Presbiteriano Conservador, sendo o seu diretor de 1980 a 1996. Na Igreja Presbiteriana do Brasil, o Mestre João ensinou Grego e Exegese do Novo Testamento no Seminário José Manuel da Conceição desde a sua fundação em 1980 e, também, lecionou as mesmas matérias no SPS de 1980 a 1986. No Centro Presbiteriano de Pós-gradução Andrew Jumper, João foi o primeiro coordenador, em 1991, e todos os professores tinham nele um colega, um irmão querido, um pai! João deixa sua esposa Elaíne, suas filhas, Aline, Anne e Louise, bem como inúmeros amigos, alunos e admiradores.

 

Nosso Centro está mais vazio! Nossa alma está de luto! Nosso coração, apertado, mas seguro de que um dia encontraremos nosso querido João, sem dores, sem fadigas, cantando as melhorias celestiais!