FIDES REFORMATA ONLINE

Artigo: EDUCAÇÃO CRISTÃ: CONCEITUAÇÃO TEÓRICA E IMPLICAÇÕES PRÁTICAS (Volume XIII)

Por Valdeci da Silva Santos

Resumo

A literatura relacionada à proposta cristã de educação evidencia certa complexidade semântica sobre o assunto. Em alguns casos esta complexidade chega à confusão de restringir a educação cristã ao ensino praticado na Escola Dominical. Ainda há aqueles que identificam a educação cristã meramente como educação religiosa. O objetivo deste artigo é contribuir com o esclarecimento do assunto através de uma análise quanto à natureza da educação cristã, seus postulados teológicos e desafios contemporâneos. Considerando que o diálogo acadêmico é um exercício dinâmico este artigo também visa a motivar outras reflexões nesta área.

Palavras-chave

Educação cristã religioso Fundamentos teológicos educação cristã Educação cristã educação secular Teologia prática Valdeci da Silva Santos

Sobre o autor

Bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul – Extensão de Goiânia (B.Th., 1988), mestre em Teologia Sistemática (Th.M, 1997) e doutorado em Estudos Interculturais pelo Reformed Theological Seminary (Ph.D., 2001). Em 2011 concluiu seus estudos pós doutorais em Aconselhamento Bíblico pela Christian Counseling Educational Foundation – CCEF. Atualmente é Secretário Geral de Apoio Pastoral da IPB e Vice-diretor do CPAJ.

Clique aqui para baixar o artigo

“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaías 11.2
> Newsletter

Coloque aqui seu e-mail para receber nossos Boletins Informativos:

> Informações de Contato

ANDREW JUMPER
Centro Presbiteriano de Pós-Graduação
Rua Maria Borba, 44 - Vila Buarque
São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01221-040

E-mail: atendimentocpaj@mackenzie.br
Tel: 011 2114-8644 - Fax: 011 3256-6611

Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper© 2014. Todos os direitos reservados.