FIDES REFORMATA ONLINE

Artigo: ÉTICA NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS (Volume VIII)

Por Luiz Roberto França de Mattos

Resumo

O processo de captação de recursos pode ser a fonte de sérios dilemas morais relacionados à missão da organização que se benificia dos fundos, ao captador de recursos e até mesmo à relação entre a primeira e este último. A perspectiva antropológica - básica para a captação de recursos - que vê seres humanos como capazes de realizar bons atos morais e de ter um caráter virtuoso deveria ser considerada como fundamentada na Escritura e na teologia reformada. Consequentemente, tanto essa perspectiva quanto a filantropia deveriam ser valorizadas e incentivadas.

Palavras-chave

Antropologia Captação recursos Deontologia Ética Virtude Luiz Roberto França de Mattos

Sobre o autor

O autor é professor em tempo integral do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. É engenheiro vicil pela Escola de Engenharia Mauá (1978), Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (1986), Mestre em Teologia Sistemática pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (1997) e Doutor em Filosofia (Ph. D., 2001) pelo Calvin Theological Seminary, em Grand Rapids, Michigan, EUA.

Clique aqui para baixar o artigo

“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaías 11.2
> Newsletter

Coloque aqui seu e-mail para receber nossos Boletins Informativos:

> Informações de Contato

ANDREW JUMPER
Centro Presbiteriano de Pós-Graduação
Rua Maria Borba, 44 - Vila Buarque
São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01221-040

E-mail: atendimentocpaj@mackenzie.br
Tel: 011 2114-8644 - Fax: 011 3256-6611

Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper© 2014. Todos os direitos reservados.